segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Caminhos...

Às vezes na caminhada da vida,
quando menos esperamos, conhecemos pessoas, incríveis: e as amamos...

Extrovertidas, Intelectuais, intrigantes e diferentes: porém iguais, especiais, reluzentes, únicas no seu jeito de ser...de viver, de amar, e de sofrer.

Pessoas que entram em nossa vida e nos rouba toda a atenção,
tão rápido que como um raio que cai sem direção, não sabe seu paradeiro, o chão.

Entram pelas vias de contramão, pelas esquinas da ilusão e que da mesma forma sem razão desaparecem na torpe e densa escuridão...

isso não acontece por acaso, sem alarde nem atraso,
más de alguma forma feito chuva de verão, é passageira da ilusão.

Molha tudo de antemão, tudo que se encontra sozinho, perdido.
E vai embora escondido, sem deixar rastros, nem luz, nem som nem chão...

Perdido então no difícil caminho me dedico a apreender e aceitar, a ficar sozinho, pois afinal carrego comigo minhas verdades,
da tristeza, da alegria da solidão e da Saudade.

Que volte então essa chuva de verão á percorrer os vastos campos, a inundar de novo meu triste coração...

trazendo consigo a certeza de que assim como outrora, caminhando pela vida, dias melhores virão...

Um comentário:

  1. Quando A Gente Ama
    Oswaldo Montenegro
    Quem vai dizer ao coração,
    Que a paixão não é loucura
    Mesmo que pareça
    ... Insano acreditar

    Me apaixonei por um olhar
    Por um gesto de ternura
    Mesmo sem palavra
    Alguma pra falar

    Meu amor,a vida passa num instante
    E um instante é muito pouco pra sonhar

    Quando a gente ama,
    Simplesmente ama
    É impossível explicar
    Quando a gente ama
    Simplesmente ama!

    ResponderExcluir