segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Alma Gitana

Ser cigana é ter no coração um caminho de luz.
É sentir na alma o brilho das estrelas.
É ter a lua como madrinha.
É compreender o amor em toda sua plenitude.
É andar no sol , correr e dançar na chuva.
É ser livre dos pensamentos negativos. 
E prisioneira da felicidade e da liberdade.

O meu coração é nômade, a minha alma é cigana, cada um vai pro seu lado e quando me dou por mim, descubro: estou perdida. 
Talvez me ache em seus olhos, ou quem sabe, me ache, no espelho. Mas esse achar físico não me contenta não me satisfaz, nem me encanta. 
Quero com todo o gosto do mundo me perder e me encontrar sempre que preciso. Quero descobrir o infinito que habita em mim não quero ser incógnita pra ninguém. Quero a equação simplificada. Se não entendo, deleto, se não gosto, apago, se precisar, multiplico. 
Mas de qualquer forma: descubro, me refaço e edito. 
Publico o que me faz grande e o que me derruba. 
Não tenho medo de descobrir o segredo.
Pois tenho Alma de cigana valente arredia.
Cigana morena bonita...
Em meu pensamento vagueia...
Deixando minha alma aflita...
E neste conflito peleia...
Com este coração que se agita...
E minha mente se anseia...
E o meu peito palpita...
Por que dentro de mim tu semeia...
Este amor e esta paixão infinita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário