sábado, 1 de julho de 2017

2016... Um Protesto


Na Avenida...Na Escola...Na vida !
De tudo que restou...pelas ruas becos e avenidas...lugares onde andei só ...Fumaça Poeira Fogo Pó... das Garrafas quebradas ... caixas e latas vazias... as vitrines rompidas feito efeito estilhaço de bala perdida...desmedida a quebrar as janelas das casas nos morros favelas cortiços vidas....A cidade do avesso... amargo árduo trabalho.. que nunca para...Que nunca dorme...Surtou Paralisada frente ao terror sucumbida pelo ardor pelo medo....Parou.... por um breve momento...parou para um folego tomar...respirou.. resistiu..retornou. depois de um breve sono vencida pelo descaso e fadiga....Despertou...Desesperada e aflita buscando suas forças juntar nas periferias e nos sertões agrupar centenas de multidões...Mas sem caminho ou direção...perdida no vácuo do individualismo liberal que desagrega e não compõe...Neste instante verdadeiro momento uma voz dissonante toma força constante ecoando entre todos...Um Grito alarmante e voraz um Lutador um Mestre.... audaz com folego forte e vibrante um Professor errante Gritava aos berros e hunos... Rumo ao Norte ... uni-vos povo aflito juntai-vos aprendizes da vida... multidões á batalha vos espera pois sois fortes e invencíveis...somos belos e malditos...somos todos corações...somos um e somos muitos Povo forte e Aguerrido a luta é o nosso partido ! Então os Jovens e estudantes de um sono profundo acordaram confiantes Corajosos e combatentes não fizeram se crentes com o barulho dos canhões...Encouraçados de coragem vibrantes e destemidos vorazes e aguerridos para a batalha enfrentar......Sim eles estavam dormindo sono lento do costume do cotidiano da desgraça da vida que se vive sem esperança sem porquês......Estes que Por alguns momentos seus sonhos foram pausados...esquecidos...aprisionados...dormiam apenas...um sono mortal...porem vivos jamais desistiriam e ao acordar...Nem se quer ouviram o medo intimidar ou lhes afrontar o pensamento ...Pararam para ver a banda passar... Para refletir e organizar...para um instante se entregar ao Amor a Família e a Paz cultuar...Logo então cheios de animo e fé... Pensaram que poderiam sem armas lutar...apenas com as ideias e os valores usar...sonharam que a guerra podia ganhar...e na sua imensidão de espirito desejaram com a peleja acabar...Um pais transformar e a todos igualar libertar justiçar...virando as paginas dos jornais que não foram lidos...Juntando cacos e barricadas aos desvalidos... Se reergueram em multidões.....Bradavam ordens aos portões...cantavam hinos e canções....nas escolas pátios e salões... dia a pós dia...do inicio crepuscular ao termino alvorecer...Eles persistiram...existiram...lutaram com bravura por mim e por você...foram amantes da justiça namoram a paz !
Porem tais guerreiros juvenis aliado aos civis esqueceram que o estado e formado por algozes vis... E haviam Soldados...por toda parte ...soldados.Armados ... em todos os cantos ... Armados com ódio e indiferença...Soldados treinados ...cães de guerra sem crença ...Soldados... e eles marcharam e não quiseram parar...atropelando os cinturões... arrombando os portões... destruindo os sonhos e corações...continuaram a marchar... a Invadir os jardins as praças as casas e os canteiros dos pássaros sem dó ou piedade nem mesmo falta de vontade... foram passando por cima de tudo e todos a quebrar...os corpos ...os ânimos...os crânios..Cassetetes a voar...gases...pimenta...bomas a lançar....destruindo e aniquilando a esperança findar...usou a violência num ato de vingança...O estado covarde não passará !
Nesse tempo Eu...O meu pensar e o meu olhar já triste e singelo só pude ver as pétalas das flores essas que ficaram esmagadas no chão...sem saber o pobre soldado que quanto mais pisadas as flores mais exalam paixão... seu odor ...e sua fragrância persiste em pairar sobre o ar levando a todos os cantos e meios a sua mensagem florida de aromas cheiros e vida... Liberdade...Sem querer os ventos da mudança vão levando e vai passando por caminhos abrindo as portas e janelas adentrando sobre os muros e frestas absorvendo os corações...rompendo os grilhões e cadeias legitimando e fortalecendo a luta alimentando as esperanças...despretensioso e sorrateiro assim como o ar que respiramos que nos invade e nos domina sensibilizando a uma nova realidade de existência.... Elas As flores tem sua magia seu toque sua maestria de levar e transformar musica e poesia..resplandecer a alegria apreciar o belo e formoso mostrar as mudança de novos tempos e novos sonhos novas realidades...pois quanto maior a luta maior também a vitoria ! acima de tudo esperança não gloria...Confiança e muito amor para Compartilhar...Protestos e Uma Estória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário